Boa tarde apimentadas


Eu mais uma vez falando de um assunto que adoro, CABELOS
Ontem mesmo uma amiga, a Larissa, me perguntou no Facebook se eu conhecia um macete para hidratar os cabelos, dicas milagrosas e rápidas não conheci nenhuma ainda. Pra ter um cabelo bonito e saudável exige bastante cuidado, dedicação e paciência. Destruir, deixá-los ressecados é super fácil, agora deixá-los bonitos, leva um tempinho!
Uma boa dica, além de bons shampoos, condicionadores indicados ao seu tipo de cabelos, é o Leave-in, conhecido também como creme para pentear, esse termo leave-in quer dizer “deixar no”, ou seja, ele foi feito para deixarmos nos cabelos após a lavagem (sem enxágue, claro!) dando continuidade ao processo de limpeza e hidratação dos fios, ficam mais brilhosos e selados por mais tempo formando uma película protetora, protege do calor do secador ou chapinha e elimina o frizz e o cabelo armado.
Existem uma variedade de marcas e variações infinitas de fórmulas, os que definem melhor cachos, que protegem da ação dos ventos, do Sol, da água do mar, cloro de piscina, que preserva a coloração dos cabelos e por aí vai.
Bem, como eu não sou, cabeleireira, cosmetologista, nem dermatologista , não estou aqui para indicar nada para ninguém, é só um empurrãozinho 😉 , o mais correto é vocês falarem com um profissional, pois cada tipo de cabelo reagirá de uma forma diferente a cada fórmula.
O que eu posso dizer e garantir, é que o barato pode sair caro e que também não adianta gastar rios de dinheiro se você não está atenta a sua alimentação. O consumo de alimentos ricos em vitaminas e sais minerais, o consumo de água são fatores fundamentais para ter um belo cabelo.



Beijinhos!