Tags

, , , ,

Boa Tardeee Gentem! Hoje vou falar de um assunto que serve para as meninas e os meninos (devido alguns pedidos masculinos). No Domingo minha sogra fez um escondidinho de proteína de soja, ficou tão bom que eu pedi logo pro maridón tirar uma foto e vou compartilhar a maravilha com vocês!

Ingredientes:
– 6 Batatas
– 200 ml de leite
– 3 colheres de manteiga
– 300g de proteína de soja texturizada
– Cebola
– Salsinha
– Cebolinha
– Alho
– Sal a gosto
– Óleo
– 1 lata de molho de tomate
– Água (a mesma medida da lata de molho)
– Queijo Ralado

Modo de Preparo:

Primeiro Passo – Neste vamos fazer um purê de batatas, cozinhando as batatas em água e sal até ficarem bem molinhas,  retire as cascas e esprema as batatas no espremedor ou no garfo. Coloque na panela a margarina, alho, cebola e mexa até a margarina derreter depois coloque a batata amassada e o leite aos poucos, deixando bem consistente .

Segundo Passo – Hidrate a proteína de soja texturizada. Em um recipiente com tampa coloque a proteína e cubra com água fervendo tampe e aguarde de 1 a 3 minutos, para saber se está no “ponto” veja se a proteína está na textura de uma “esponja”. Com o auxílio de um escorredor retire toda a água. Pronto, está hidratada!
Em uma panela coloque o óleo, cebola, alho e deixe dourar, em seguida coloque o molho de tomate, a cebolinha, a salsinha e a proteína de soja, espere o molho engrossar e pronto.

Montagem
Em um recipiente de vidro, coloque uma camada de purê, salpique o queijo ralado, coloque a proteína de soja. Depois mais uma camada de purê e salpique bastante queijo ralado por cima, leve ao forno e deixe até dourar.


          Quem gostou e vai fazer levanta a mããooo \o/