Tags

, , , ,

A Dra. Marcela, mais uma vez preparou uma matéria bacana para todos os doces e apimentados, vale a pena conferir 😉

Você inclui o seu sorriso no quesito saúde ou no quesito aparência?

Saiba que o certo é incluí-lo nos dois quesitos. Sim, seu sorriso além de ser um dos cartões de visita é também a porta de entrada para muitas doenças. Além disso, um sorriso BONITO tem que ser consequência de um sorriso SAUDÁVEL.
Não me refiro somente a dentes alinhados e branquinhos (lógico que isso também conta, e muito), mas sim a dentes sem lesões de cárie, sem placa bacteriana, sem tártaro, manchas de nicotina, boca sem mau hálito e muitos outros problemas que vejo por aí.
Imagino que nesse exato momento você pode estar pensando que já é grande o suficiente e que portanto já sabe fazer uma boa escovação, já sabe passar corretamente o fio dental e que o enxaguatório bucal vai resolver todos os seus problemas. ERRADO!
Muita gente não sabe, mas uma escova de dentes que sua vizinha gosta pode não ser a melhor escova para você e a sua maneira de passar o fio dental pode não estar sendo tão eficiente como deveria.
Existem incontáveis marcas e tipos de escovas de dentes, de fios e fitas dentais e de enxaguatórios bucais. Visite o cirurgião dentista de sua preferência (e de sua confiança) para que ele indique os produtos que são melhores para a SUA boca.
No meu caso, tenho preferência pelos produtos da Colgate, pois são de ótima qualidade e costumam ter um preço mais acessível (sem contar que o dentista “garoto-propaganda” da marca, foi meu professor durante a faculdade – O excelente Dr. Ricardo Fidos Horliana).
A Oral-B também é uma marca muito boa (incluindo o tudão do Cauã Reymond), mas sinto que a pasta de dentes não dá aqueeela sensação de refrescância como as da Colgate.
No presente momento estou em fase de testes (em mim mesma – utilizando a Close Up White Now) das pastas clareadoras que existem no mercado. Não acredito no poder milagroso que elas possam ter. O efeito branqueador desses produtos é mínimo e é mais indicado como uma manutenção do clareamento feito pelo dentista, em consultório ou com o uso de moldeiras apropriadas.

Dra. Marcela Abrão
CRO-SP 93.787
Av. 9 de Julho, 394, sl. 94, Vl. Adyanna.
SJCampos – SP
Telefone: 0xx12 33035204
Email: dramarcelaabrao@hotmail.com

O segredo é sempre cuidar de “dentro”! 😉

Beijos e tenham uma boa tarde!