Tags

, , , , , , , , , , ,

Bom dia apimentadas!

Sempre falamos de maquiagem, objeto indispensável do mundo feminino, e na maioria das vezes falamos mais de marcas gringas, (eu adoro muitas delas, Dior, Chanel e YSL são as minhas preferidas) mas poxa, precisamos valorizar o que é nosso também! Tem muita coisa boa no mercado de cosméticos brasileiro!

Desde o começo dos anos 90 esse setor vem crescendo bastante, segundo os especialistas, há uma tendência mundial de aumento do consumo de produtos fabricados com as matérias-primas encontradas na flora brasileira. Andiroba, Buriti, Copaíba, Cupuaçu, Murumuru são alguns dos ingredientes mais procurados para a fabricação de cosméticos naturais. A cada ano, nossa biodiversidade ajuda a aumentar as exportações dos cosméticos “Made in Brazil”; aliás, sempre que passo em algum Duty Free vejo nossas marcas lá! A Natura, por exemplo, sempre está nas prateleiras gringas!

A lista de cosméticos brasileiros é extensa, essas que listo abaixo, são as que conheço! Mas vou deixar AQUI esse link bacana da PEA (Projeto Esperança Animal) de cosméticos nacionais que não são testados em animais, lá tem também os internacionais.

Várias delas eu nem conhecia, achei super interessante.

As minhas conhecidas:

TractaElkeLummiDuda MolinosVultContém 1gC. KamuraMax LoveVeredica itDailusNatura e O Boticário.

Gente, vamos valorizar o que é nosso também! E ainda dá pra dar uma boa poupada no bolso 😉

Beijos, tenham um bom dia!

@Bru_Barbarella