Tags

, , , , , , , ,

Boa Noite Gentem!

Hoje no #tattoofriday vou falar sobre NOIVAS TATUADAS. Ai meninas, casei esse ano e ainda estou na mágia do casamento. Um momento único e muito marcante. Abaixo segue a foto do casório da Lerrine (Foto por Túlio Leite) e uma do meu 😉

Vocês sabiam que na Índia as noivas se tatuam com henna para o casamento?

Umas das mais importantes ocasiões na qual o Mehndi é utilizado são nas cerimônias de casamento. O Mehndi Raat (noite da henna), antecede a celebração, na qual já se iniciam uma parte das festividades. Esta é uma tradição em si mesmo, e tem permanecido a mesma por muitos anos.

É habitual o noivo prover a noiva e outros membros femininos da família com henna. Normalmente as mães de ambos os noivos derramam um pouco de henna nas palmas do futuro casal antes de iniciarem os desenhos, isso trará sorte e felicidade à união. O evento do mehndi é a oportunidade perfeita para as mulheres de ambas as família se conhecerem melhor, como a aplicação demanda tempo, elas contam histórias, cantam e se divertem até o fim do “ritual”.
O mais popular conto sobre as tradições do mehndi afirma que a futura noiva não poderá executar nenhum trabalho manual até que o desenho da henna saia completamente do corpo. Durante o primeiro mês de casada, uma criada irá fazer todas as suas obrigações domésticas, incluindo banhá-la, logo a noiva não precisará usar suas mãos para muita coisa, preservando assim o mehndi, isto possibilita a mesma usar seu farto tempo livre para conhecer melhor os membros de sua nova família. Outra história fala que quanto mais tempo a henna permanecer escura na pele, mais a mãe do noivo irá amar sua nora.
Alguns processos de aplicação de henna podem levar até 24 horas e requer uma paciência considerável por parte da noiva. Isto comprova que a mais paciente das noivas poderá receber o mais elaborado desenho e a mais durável pintura, provando que ela foi naturalmente dotada com o presente da paciência, ou estava disposta a aprender esta qualidade. Até hoje, em muitas vilas, é com a sogra que a noiva gasta a maior parte de seu tempo antes de casar, então é vital que elas tenham uma relação harmoniosa.
Outro costume popular é o de esconder as iniciais do futuro marido no desenho de mehndi. Na noite de núpcias a noiva pede ao noivo para encontrar as iniciais que foram camufladas no mehndi recebido, se ele obtiver sucesso, significa que o mesmo irá dominar a parceira no casamento, mas se ele falhar, a esposa será a única a ditar as regras na relação.
A associação do mehndi com a alegria e celebração é considerada como algo tão sagrado que uma viúva não poderá mais tocar em henna, pois não é mais admitido a ela sentir alegria, sua associação com a alegria é cortada por Deus, como se ela fosse excluída de todas as suas funções sociais. É considerado má sorte uma noiva cruzar o olhar com uma viúva antes do casamento.
Não só no casamento, a henna também está presente em outras ocasiões especiais.
Gostaram?? Beijos e um ótimo final de semana!