Tags

, , , , , , , ,

Boa Tarde Doces e Apimentadas! A partir de hoje iremos soltar aqui os 10 posts MAIS MAIS de 2011 do blog! Voltaremos no dia 9 de janeiro com novidades e com uma nova promoção para vocês!
Enquanto isso acompanhe as dicas que você possa ter perdido e aproveite o nosso TOP 10 2011 😉 E não esqueçam de nos acompanhar em nossa fan page 😉

Vou dar uma das minhas dicas preferidas para a pele! Uso máscara de argila verde há uns dois anos, minha dermatologista quem indicou, pois os benefícios são inúmeros. Existem diversas cores (preta, branca, rosa, mas deixemos para futuros posts!), cada uma com uma composição; a verde em questão é recomendada para peles normais a oleosas (como a minha!) e possui maior diversidade de elementos em sua composição.

Seguem os benefícios:

– Remove impurezas
– Adstringente
– Esfoliar a pele
– Clarear manchas superficiais
– Acalmar inflamações
– Ativar a circulação
– Melhora a vitalidade
– Cicatrizante

Agora hunny bunnys, vamos ao que interessa 😉
Eu uso duas marcas, a “Graças da Terra” (R$ 15,90), ela vem em pó e devemos misturar com água mineral ou água termal (eu uso com água termal! Leiam o post falando sobre ela!), fácil de encontrar em loja de produtos naturais e a “Sejaa mud tratament” ( R$ 99,00), essa já vem prontinha para usar, não precisa misturar com nada! Encontramos em algumas drogarias e em alguns sites de compras online.

Mas como usar?

Coloque duas colheres de chá de argila verde em um potinho, depois acrescente um pouco de água termal, de modo que vire uma pasta (nem muito dura nem muito aguada! (Vide imagem abaixo)). Depois é só aplicar no rosto com o auxílio de um pincel, mas não aplique perto da região dos olhos, pois ali a pele é bem fininha e sensível, pode ficar ardendo e ressecar! Deixe 15 minutos e tire com água corrente. 😉