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Bom Dia Flores do Dia! Faltam 3 dias para o Ano Novo, tá tudo mundo preparado e em ritmo de festa?? Vamos para o nosso Top 10 2011! Lembrando que voltaremos no dia 9 de janeiro com novidades e com uma nova promoção para vocês!
Enquanto isso acompanhe as dicas e aproveite o nosso TOP 10 2011 😉 E não esqueçam de acompanhar a nossa Fan Page 😉

Olá doces e apimentadas!
Hoje temos um post bem bacana, sobre a saúde dos dentes, quem fala sobre isso é nossa amiga Dra. Marcela Abrão, ela preparou tudo para vocês!Nada melhor do que um especialista no assunto 😉

Como manter sua boca e dentes saudáveis e bonitos:

Em primeiro lugar, deve-se higienizar os dentes e língua de forma correta para que ela seja eficiente, lançando mão de técnicas e produtos que sejam indicados para o seu formato e tamanho de boca.
Em segundo lugar deve-se realizar uma limpeza (raspagem) dos dentes em consultório odontológico no mínimo 1 vez ao ano para a remoção de tártaro e de placa bacteriana (responsáveis pelo amarelamento dos dentes e do mau hálito).
Após a boca estar bem limpa é possível fazer o clareamento dental, da qual existem 2 técnicas: o clareamento dental feito em consultório e o clareamento dental feito em casa.

Clareamento em consultório: 

Vantagens: o resultado normalmente é notado logo no final da primeira sessão; é um tratamento mais rápido, não é necessário o uso de moldeiras e dificilmente há danos temporários à gengiva (já que é usado um protetor gengival).
Desvantagens: alto custo (pode variar em média de 500 a 900 reais); pode ocorrer ou não maior sensibilidade, porém com menor duração e os dentes se mantém brancos por menos tempo.

Clareamento caseiro:

Vantagens: baixo custo (pode variar em média de 350 a 450 reais), em caso de sensibilidade é só suspender o tratamento, e os dentes ficam brancos por mais tempo.
Desvantagens: o resultado leva mais tempo para ser notado; é um tratamento que leva algumas semanas; o resultado depende da capacidade do paciente em seguir fielmente a rotina de uso das moldeiras, pode ocorrer pequenos danos temporários à gengiva (por não conter protetor gengival) e não dispensa a supervisão ou visita ao cirurgião dentista.

Atualmente, o resultado de clareamento tem sido mais eficiente ao utilizar-se as duas técnicas ao mesmo tempo. Dessa forma os dentes ficam mais brancos e por mais tempo.
Lógico que a duração de um clareamento dental depende muito também dos hábitos do paciente. Se há muita ingestão de alimentos corantes (naturais ou artificiais) como beterraba, salgadinhos, refrigerantes à base de cola, chocolate e etc ou se é fumante, o tratamento terá um resultado menos eficiente e menos duradouro.

Alimentos que ajudam o seu sorriso:

A alimentação ideal para se ter um sorriso saudável e branquinho é a mesma que consumimos quando pensamos em alimentação saudável como um todo.
Devemos consumir muitos legumes, muitas verduras e frutas. Também é importante ter uma dose de proteína ingerida no dia-a-dia.

Para que servem as protéinas e como os vegetarianos podem suprir essa necessidade?

As proteínas ajudam na formação de todas as células do corpo, desde os cabelos às moléculas de transporte do sangue. A pessoa que não consome proteínas não consegue crescer, perde massa muscular e ainda ficam com os sistemas respiratório, cardíaco e imunológico enfraquecidos.
Alimentos que contém todos os aminoácidos que produzem as proteínas são as carnes, os peixes, os moluscos e ovos, leite e produtos à base de soja e alimentos que contém parcialmente esses aminoácidos são frutas, grãos e verduras.

Listo abaixo alguns alimentos que contém informações importantes principalmente aos que seguem uma dieta Vegan ou Vegetariana, também válido a todos:

Beterraba: Boa fonte de vitamina C, suas folhas são as partes mais nutritivas do vegetal, ricas em potássio, cálcio, ferro e beta-caroteno. Deve ser evitado somente pelo fato de prejudicar na coloração dos dentes, sendo vetado durante o tratamento de clareamento dental;
Brócolis: Excelente fonte de vitamina C e boa fonte de vitamina A. Quantidade significativa de proteínas, cálcio, ferro e outros sais minerais. Protege do câncer, é pouco calórico e tem alto teor de fibras;
Cereja: Fonte de vitamina C, cálcio, ferro e fósforo. A cereja doce é servida ao natural, como sobremesa. A ácida, de polpa bem mais firme, é usada na fabricação de conservas e bebidas licorosas. É também, alcalimizante, remineralizante, combate a desinteria e é eficaz contra arteriosclerose;
Limão: Excelente fonte de vitamina C, pouco calórico, alto teor de acidez, e pode corroer o esmalte do dente (causando sensibilidade dentinária) se consumido em excesso;
Pepino: Baixo teor de calorias, boa fonte de fibras, pequenas quantidades de vitamina C. O seu suco é muito utilizado em máscaras faciais, cremes, loções e outros cosméticos,
Pimenta: Excelente fonte de vitaminas A e C, alivia congestão nasal, previne coágulos sanguíneos que causam ataque cardíaco ou derrame cerebral e é um bom oxidante.

E lembrem-se de que: atividade física, boa alimentação, bom sono e boa higiene bucal com certeza farão a sua vida ser bem mais bela e saudável.
Sobre a descoladíssima Dra. Marcela Abrão por ela mesma! (O que ela faz hein, pra ser saudável e consequentemente bonita?! )

Cuidar da minha beleza nunca foi o meu forte. Nada de ficar horas a fio passando (diferentes) cremes sendo um para o rosto, outro para o corpo, mais um para as mãos e outro ainda para os pés… Nunca fui de me apegar a marcas famosérrimas . Mas não pense que isso é puro relaxo, é apenas uma mistura de falta de tempo, falta de dinheiro e outros hábitos, que fazem com que eu cuide da minha beleza de dentro, para fora.
Desde criança minha mãe (cozinheira de mão cheia – quem conhece sabe) fez com que adquiríssimos hábitos saudáveis. Uma boa alimentação sempre foi obrigação em casa e a atividade física também sempre foi muito estimulada. Até hoje isso se mantém.
Salada (variada até demais), arroz integral, carnes (seja qual for) sempre grelhadas, legumes (refogadinhos, ou crus) e de acompanhamento: suco natural todos os dias. Sobremesa(doce)? Só aos finais de semana, e olha lá (tadinhos do meu pai e irmão que são formiguinhas).
Lógico que não sou uma descuidada total com a aparência. Durante o banho uso somente sabonete líquido e um sabonete esfoliante para algumas regiões do corpo. Maquiagem somente durante o final de semana ou em ocasiões especiais, sendo sempre removidas antes de dormir. Cabelos, unhas e depilação SEMPRE em dia. O cheirinho fica por conta dos perfumes 212 VIP (presentinho da Pimenta – mãe), Nina Ricci (Nina by Nina Ricci) e Nina Ricci (Ricci Ricci). Dificilmente uso hidratantes, mas quando o faço, não abro mão de um Victoria Secret´s bááásico.

 

GOSTARAM MENINAS?
Se quiserem fazer perguntas a Dra. podem deixar nos pitacos ou mandar um e-mail a ela!
Dra. Marcela Abrão
CRO-SP 93.787
Av. 9 de Julho, 394, sl. 94, Vl. Adyanna.
SJCampos – SP
Telefone: 0xx12 33035204
Email: dramarcelaabrao@hotmail.com