Tags

, , , , , , , , ,

Boa Noite Meninas, para começarmos com o pé direito nada melhor que uma receitinha, hoje vou postar uma torta de legumes super fácil  e rápida de fazer. E o melhor, DELICIOSA!  E é claro que é mais uma receitinha da minha sogra *.*

Ingredientes:

Massa:
12 colheres (sopa) farinha de trigo
4 ovos
2 copos (200ml) de leite
1 copo (200ml) de óleo
2 colheres (sopa) de queijo ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
sal a gosto

 

Recheio:
1 vidro pequeno de Palmito
1 lata de Milho verde
3 Tomates
1/2 vidro de Azeitona Verde sem caroço
1 vidro de Champignon
2 colheres (sopa) de creme de leite (sem soro)
3 colheres (sopa) de queijo ralado
Cheiro Verde
Cebola
Alho
Orégano
Sal a gosto

 

Preparando a massa:

Bater tudo no liquidificador, até ficar consistente, bem firme (um pouco mais firme do que a do bolo). Unte uma forma com farinha e manteiga.

 

Preparando o recheio:

Picar todos os ingredientes e refogar no alho e cebola, cozinhar por cerca de 5 minutos, reserve. Quando esfriar acrescentar o creme de leite, reserve.

 

Montando a torta:

Despeje na forma a massa, em seguida o recheio e depois o restante da massa, misture  a camada de cima com uma colher para “preencher” a forma e tapar o recheio. Em seguida despeje queijo ralado sobre a massa e logo depois coloque algumas pitadas de orégano.  Lembrando que  o forno deve ser pré aquecido, a temperatura é de 250 graus por cerca de 35 minutos.

Gostaram pessoal?? Para quem gosta de carne o recheio pode ser trocado por frango com catupiry!  Beijos e tenham uma ótima noite!