Tags

, , , , , , , , , , ,

Olá apimentadas!

Ontem eu tive a oportunidade de ir ao último dia do São Paulo Fashion Week, meu amigo Alex Cursino do Moda Sem Censura quem recebeu os acessos, fomos a convite da Elle.

Vou dizer a vocês como é uma das maiores semanas da moda do mundo, já que todos os blogs e veículos falaram sobre as passarelas e o que será usado no inverno.

A 32ª edição de SPFW realizado no Parque Ibirapuera em São Paulo além de desfiles, lounges e programas sendo apresentados ao vivo, logo na entrada há uma Bienal bem bacana que ficará disponível ao público até dia 10 de Fevereiro. A exposição tem como nome “Universo Criativo – Projeto Brasil 2”, traz fotos, vídeos, roupas e até croquis de grandes nomes da moda. A mostra retrata a brasilidade, nossa diversidade, criatividade e cultura. Do índio ao carnaval. Vale a pena ser vista!

Ganhamos acesso a alguns lounges, Glamurama, Elle, Isto é e Marlboro, digo ganhamos, pois só entrava quem tinha convite ou a pulserinha VIP. Os desfiles eram a mesma coisa, só quem tinha convite! Porém havia um lugar muito agradável com almofadas para se deitar ou sentar e assistir por um telão bem bacana. Fiquei por lá! Era bem melhor do que ir a sala de desfiles.

O bacana dos lounges era poder conhecer pessoas, ver estilos, bater um papo. E sim! Neles você podia encontrar e conversar com os estilistas. O Duda Molinos mesmo sentou ao meu lado no Lounge da Marlboro.

Assisti ao vivo entrevista de Glória Kalil feita por Sarah Oliveira, antiga VJ da MTV Brasil e também Júlia Petit entrevistando o fotógrafo J. R. Duran e o Stylist David Polak.

Circulando por lá você via de tudo, muita gente famosa da televisão, da moda, Jornalistas, blogueiros, estudantes, muita gente fashion e bonita.

Fazendo um apanhado geral, não do que vi nas passarelas, isso já está em muitos blogs e portais, mas do que eu vi de estilo, tinha de tudo. E conversando com essas pessoas sobre estilo, a maioria não tinha um estilo único, definido, a maioria veste tudo que cai bem, desde peças simples, de fácil combinação, até peças mais exóticas que parecem não se conversar numa mesma composição, mas quando a pessoa sabe segurar o “estilo” é fashionista mesmo, fica muito legal!

Vi muito o estilo folk, short jeans botinha e camiseta, estilo romântico, saia longa plissada em tons de laranja e rosa e o rock n’ roll. Esse último, tenho uma influência grande, desde a adolescência. Fotografei uns para vocês verem! Porém terei que falar amanhã, a pessoa que ficou de me mandar a foto hoje não mandou…

Meninas, no SPFW de Verão que acontece no meio do ano também irei, trarei algo diferente, já que agora deixei de ser marinheira de primeira viagem desse super evento.

Beijos,