Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

Boa tarde apimentadas!

Eu estava com saudades de por matérias aqui! E tive a oportunidade de fazer uma com Kheity Rocha, talentosa garota de 27 anos nascida em SP, mas mora há 2 anos em São José dos Campos.

Kheity é formada em Design de Moda, Consultora em Tendência pelo SENAI DESIGN – Cool Hunter (iniciando o curso no IED – Instituto Europeo de Design).

Ela é sempre curiosa e amante de moda, todo conhecimento de sua vida veio através da mãe, uma modelista e costureira maravilhosa!

Antenada com relação à moda, sempre indo atras de informações, amante da indumentária, tenho como paixão a era egípcia e anos 50!

E hoje é dona da loja Madame Keka, confecciona corsets sob medida.

Fiz algumas perguntas a ela sobre os corsets e ela me respondeu, olha só!

Quando e como surgiu a ideia de confeccionar os corsets?

Por incrível que pareça foi após um acidente de moto no ano de 2007, eu tive a costela direita atingida neste acidente provocando o afundamento dela… tive que usar cinta e fazer fisioterapia por 1 ano e meio, a cinta me atrapalhava me machucava… uma amiga me apresentou ao corset, e comecei a pesquisar mais sobre o assunto, comecei a tentar confeccionar uma peça. A primeira saiu horrorosa! (rs) Fui me aprofudado, com a ajuda da minha mãe (que sabe tudo sobre modelagem estruturada, algo que herdou da mãe, e da minha avó paterna usava corsets) até chegarmos a uma peça, segura mas confortável. Passei a usá-lo diariamente como uma peça do dia a dia, o que despertou a curiosidade das pessoas que se apaixonaram pelas peças e perguntavam-me aonde eu havia adquirido. Comecei a fazê-los para vender!

Por que o nome Madame Keka?

Madame veio do “Madeimoselle” que sigifica Madame em francês, como é uma peça típica da indumentária francesa, nada mais justo que fazer a associação, só não ficou o “Mademoiselle” porque a palavra não era de fácil pronuncia e dificultaria um pouco para as pessoas gravarem, Keka é o meu apelido, dado gentilmente por uma grande amiga, todos me conheciam como tal e assim ficou para dar a minha cara À marca.

Existe diferença entre corset, corselet, corpete e espartilho? Se sim, quais?

Existe sim! O corset é a peça que possui estrutura com várias camadas de tecidos e super reforçados com muitas barbatanas par4a alinhar com exatidão a silhueta a longo prazo com o uso contínuo.

O Corselet/corpete é uma peça que se assemelha ao corset, entretanto sem a mesma estrutura… é um top com poucas barbatanas.

Quais os tipos de corset q existem?

  • O Modelo Overbust – Modelo que pega o corpo e toda a região do busto;
  • O Midibust que pega até o meio dos seios.
  • O Underbust que é o modelo que vai embaixo do busto ( bom para a prática de tigh lacing).
  • O Waist Cincher – Modelo que foca exclusivamente a região da cintura, o modelo mais indicado para a prática do tigh lacing/waist training.

Quais os materiais dos corsets?

Os corsets levam muitas camadas de tecido reforçado, entretela, barbatanas em aço inox flat, aço espiralado, pvc siliconado ultra confort de alta resistência!

É verdade que ele afina a cintura?

Sim. Com o uso continuo do modelo indicado para a prática ( tigh lacing – que significa laço apertado), por um numero de horas reduz efetivamente as medidas da cintura, pois ele vai afunilado a região onde as costelas flutuantes estão localizadas. Você pode perder até 12 cm (na média, é disso as vezes pra mais) de cintura! Eu comecei com 74 cm, hoje estou com 64 e ainda vou chegar aos 60!

Se ele for mal usado, ou mal feito pode prejudicar?

Sim, o mau uso da peça pode gerar danos por vezes irreversíveis. Por exemplo ao praticar TL (tigh lacing) a pessoa deve usá-lo diariamente por um período de um ano isso porque a pele e musculatura pode começar a depender da peça. Após esse período pode ter um uso com menos frequencia, só para manutenção dos resultados.

Pessoas com problemas de circulação ou diabetes, psoríase e afins devem evitar o uso para a prática do TL, e só podem usar a peça mediante a autorização do seu médico.

Olha que lindos! Nesta foto os corsets são confeccionados pela Kheity.
Eu mesma usei um corset, é bem bacana, usei para a foto do Cereja n’ Pimenta, mas este não foi feito por ela.

Espero que vocês tenham gostado de Madame Keka como eu 🙂

Beijos,