Tags

, , , , , , , , , , , ,

Boa Noite Meninas! Já que o assunto hoje é unhas tive o prazer de conversar com a Marina Mello que lançou o Madame Verniz e ela nos autorizou a colocar aqui esse tutorial sobre adesivos para unhas feito em casa.

Os adesivos para unhas são ideias para aquelas pessoas que, assim como eu, tem o tempo curto para pintá-las. Segundo a Marina a praticidade vai além, pois você desenha em uma superfície e não nas unhas, podendo usar assim as duas mãos.

Material:
Caixa de leite vazia.
1 Base de unha
Esmaltes ou tintas para tecido

Vamos ao Passo a passo?!

1- Lave e seque a caixa de leite e depois corte um dos lados.

 2- Pinte 10 quadradinhos (ou a quantidade que quiser) com a base de unha. Passe duas mãos, mas espere alguns segundos para secar entre uma e outra.

3- Com os esmaltes ou as tintas, faça os desenhos e logo após passe a base (ou um extra brilho) por cima.

Agora é preciso ter paciência e deixá-los secar por no mínimo 4 horas para evitar que ao serem puxados eles rasguem ou borrem. Para garantir, aconselho deixá-los secando de um dia para o outro.

4- Com as pontas das unhas, vá puxando com cuidado a  ponta do desenho. Ele se soltará fácil e virá na mão exatamente como um adesivo.

5- Passe uma camada de base na unha e por cima, ajeite o adesivo. Com a lixa, lixe o que ficou para fora do adesivo, e na parte de cima, use uma espátula de cutícula ou o próprio pau de laranjeira. No final, passe novamente uma camada de base.
Pronto! Suas unhas estão desenhadas e sem precisar se matar tentando desenhar com as duas mãos. Fácil, prático e o resultado fica ótimo! Olhem só:

Curtiram?? Para quem quiser saber mais sobre as unhas da Marina Mello dá uma olhadinha na fan page do Madame Verniz ;) Boa noite meninas e até amanhã! Eu vou tentar fazer o adesivo e postarei para vocês :)