Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Bom dia apimentadas!

Hoje temos uma receita deliciosa e diferente feita pelo futuro Chef Fred Reis, tenho orgulho e muito carinho em chama-lo de Painho.

Prepararei também uma matéria com ele!!!! Logo vai ao ar.
Ele preparou e criou esse prato especialmente para gente, super nutritivo, delicioso e com uma pegada meio exótica, mistura manga!
Vamos lá 😉

Risoto de Alho Poró e Manga
Ingredientes:
500 gr de arroz arbório
1 cebola grande cortada em brunoise
1/2 de alho poró
Azeite extra virgem q.b.
Sal q.b.
1 taça de vinho branco
1/2 Manga cortada em quadrados
500 ml de caldo de legumes

Preparo:

Coloque no fogo alto a panela onde vai ser feito o Risoto, quando o fundo estiver aquecido, regue azeite e ponha a cebola, deixe amolecer, em seguida o alho poró e por último o arroz. Deixe no azeite ao menos por 2 minutos, após este tempo, despeje o vinho branco.

Deixe o álcool apurar, quando o líquido evaporar, coloque o caldo de legumes, uma concha por vez, de preferência já quente para se manter a mesma temperatura entre o Risoto e o caldo. Sempre colocar uma concha de caldo de legumes assim que o líquido desaparecer da panela. Entre uma concha e outra, trabalhe com um fuê, para que possa soltar todo o amido do arroz arbóreo. Quando ele estiver com as laterais moles e o centro ainda al dente, coloque a manga, e corrija o sal. Não deixe mais que 2 minutos neste processo, para que a manga não se desmanche e o arroz não amoleça muito.
Servir quente !

OBS: Existem 2 momentos fundamentais no Risoto.

– O vinho tem que ser colocado bem no início do cozimento do arroz.
– O risoto tem que ser constantemente regado com o caldo , mas não exageradamente, para dar o ponto certo entre a maciez com a cremosidade do Risoto.

Carpaccio

Ingredientes:
1 berinjela
Azeite de oliva extra virgem q.b.
2 tomates, sem pele e sem sementes
suco de 1 limão
salsinha q.b.
sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo:
Retire a pele e as sementes dos tomates.
Retire as pontas das berinjelas e descarte.
Corte as duas berinjelas em rodelas muito finas.
Corte o tomate em quadradinhos pequenos.
Coloque uma frigideira antiaderente no fogo baixo. Qunado estiver bem quente coloque algumas fatias de berinjela, uma ao lado da outra.
Polvilhe com sal e pimenta.
Deixe por 2 minutos, até que fiquem ligeiramente douradas. Vire de lado e deixe também 2 minutos. Retire as lâminas de berinjela e coloque sobre um prato. Repita o procedimento com todas as outras rodelas.
Distribua as fatias no prato como na foto, ou de outra maneira que queira. Polvilhe com o tomate picado. Regue com azeite de oliva com salsinha finamente picada, o suco de limão e sal.

Delícia não?

Façam e nos conte!