Tags

, , , , , , , ,

Boa tarde apimentadas!

Na semana passado o futuro Chef Fred Reis compartilhou conosco uma de suas belas receitas.

Hoje falamos um pouquinho de quem é ele 😉

Luis Frederico Ferreira Victal, tem 42 anos, sempre foi apaixonado por cozinha e hoje cursa Gastronomia no SENAC.

Luis por ele mesmo

Caçula e temporão (nasci depois de 8 anos de minha irmã) Filho de Abgail e Milton, tendo mais dois irmãos, Alexandre e Esther e atualmente uma irmã que veio tomar meu posto de caçula, uma menina formidável chamada Andréia.

Nascido e criado em São Paulo, porém com férias efetivas na casa de minha avó em São José dos Campos. Este hoje futuro gastrônomo, trabalhei durante anos em escritórios até vir para São José fundar com a sua então esposa na época, Shirley, a primeira escola de Dança do Ventre de São José dos Campos, a SALIHAH DANÇA DO VENTRE. Atualmente comemorando 10 anos de sua fundação. Sem dúvida foi um trabalho árduo onde eu e a Shirley Salihah, colocamos o sangue para que tudo desse certo. Hoje reconhecidamente uma das melhores escolas de Dança do Ventre do Brasil.

Outro dia disse para uma amiga, que sou de sorriso fácil e de amizade verdadeira, eu nunca tinha me analisado assim, mas gostei disso, me resumiu com poucas palavras mas palavras de raízes de minha essência. Gosto de receber os amigos, gosto de cozinhar, gosto de contar piadas, gosto de um churrasco, na verdade, gosto mesmo de estar em ótimas companhias em volta de uma mesa farta. O que importa pra mim são amizades verdadeiras, já tive conhecidos pela vida que passaram como chuvas de verão, mas posso dizer que tenho amigos maravilhosos, amizades de 40 anos e também amizades mais recentes, mas com a profundidade de amizade eterna.

Raízes e um pouco mais

Sou de São Paulo, estagiei como publicitário, trabalhei em escritório de contabilidade e depois passei 10 anos até chegar como Analista de Crédito e Fraude na Credicard em São Paulo. Foi nessa época (por volta de 1996) que eu comecei a namorar a cozinha. Comecei com pequenas receitas assistidas através do programa do Chef Luiz Cintra. Entre um churrasco e outro, eu iniciei as minhas receitinhas. O pior que era topetudo, encarava pratos difíceis para um iniciante que não tinha todos os instrumentos de cozinha, claro quem nem sempre dava certo ! Mas o saldo foi positivo, ainda bem! Depois de 15 anos de cozinha experimental e amadora, resolvi oficializar a união! Resolvi me profissionalizar através do Curso de gastronomia do SENAC de Campos do Jordão, para no futuro colocar em prática as habilidades através de um projeto que está em andamento.

Sobre sua paixão, a gastronomia

O fato de você preparar e transformar a química dos alimentos para que as pessoas possam usufruir da mistura de aromas, temperos e temperaturas, me fascina!
É absolutamente agradável quando você prepara algo e quem se serviu adora e elogia a refeição, isso não tem preço a satisfação é plena para um chef! A gastronomia me trouxe os melhores presentes da minha vida, assim como tesouros. Não tenho como não dizer que Deus me colocou neste caminho, porque dele eu já fazia parte e Ele sempre soube disso!!! Posso dizer que sou um abençoado, pois o meu coração na cozinha canta!

Gostaram?

Gente, eu tenho o privilégio de conhecer o Lu, o chamo de painho, ele e a Shi, são como minha família! Formidáveis.

Espero que tenham curtido, aproveitem a receita dele clicando aqui!

Beijos,