Tags

, , , , , , , , , , ,

Olá apimentadas!

Um dia desses pedi sugestões de post a vocês na nossa fan page, e a Lariza Portes teve uma ótima ideia. Ela queria saber como manter as unhas fortes, pois as delas sempre quebram.

Vou dar dicas de cuidados simples e baratos para vocês as manterem saudáveis.

Todo esse cuidado eu tenho com as minhas unhas e funciona bem, raramente quebram e nunca ficam onduladas ou com manchinhas brancas.

1- Sempre hidrate suas unhas, pelo menos três vezes ao dia.

Existem cremes específicos para as unhas, mas eu uso hidratantes normais e também a cera nutritiva para unhas e cutículas Granado Pink

2- Não retire as cutículas! Elas protegem seu corpo de microorganismos e/ou produtos químicos, como eu havia dito no item anterior, aposte na hidratação!

3- Corte e lixe suas unhas de tempos em tempos, é preferível lixa-las retas e os cantos um pouco mais arrendondados, evitando que elas enganchem em algum lugar.

Evite lixar a unha por cima, isso irá deixá-la mais fina, aposte mesmo na hidratação! Com o tempo ela vai ficar perfeitamente lisinha.

4- Use bases.

Hoje existem infinitas bases que fortificam as unhas. (uma boa linha são as tecnológicas da Risqué). Use uma vez por semana somente! Pois usar com muita frequência pode causar ressecamento e manchas.

5- Cuidado com a frequência ao pintar suas unhas.

Hoje em dia, para oferecer mil opções de tons e maior durabilidade, as marcas de esmaltes podem usar chumbo na formulação. Ao entrar em contato com as unhas, a substância é absorvida e pode deteriorar o cálcio, um dos responsáveis por seu fortalecimento.

6- Deixe de usar esmaltes durante 1 dia na semana, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.

7- Evite usar acetona, use removedores.

8- Qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento ou espessamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento. As unhas são um indicador de como anda sua saúde!

9- Quando elas estão quebradiças ou esbranquiçadas, é um alerta do organismo para carência de cálcio, zinco e magnésio. Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca), brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais, eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.

Por último vou mostrar a imagem das coisas que eu costumo usar, nada caro e simples!

Se vocês tiverem mais dicas, mandem para gente, é sempre bom compartilhar!

Beijos,