Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Um produto que vem ganhando destaque no mercado de cosméticos é o uso da vitamina C, mas afinal, para que serve o produto?

A vitamina C é uma substância muito importante para o estímulo da produção das duas fibras colágenas mais abundantes na pele, a do tipo I e III. A vitamina C estimula a síntese dessas fibras e garante a manutenção de sua integridade. É uma importante substância anti-radicais livres.

Além disso, a vitamina C  previne o fotoenvelhecimento, manchas, rugas e a desidratação e possui também um papel muito importante na despigmentação da pele, sendo uma grande aliada na remoção cosmética de manchas. Ela também ajuda a evitar a vermelhidão causada pela exposição aos raios UVB, mas vale lembrar que você não deve  abrir mão do protetor solar, pois a vitamina C apenas potencializa o efeito dos fotoprotetores.

O bacana é que o produto é indicado para todos os tipos de pele e para todas as idades, podendo ainda ser uma substituta dos ácidos no verão, pois ela não mancha e ainda pode ser usada durante o dia, pois não provoca irritação ou avermelhamento como ácidos.

Encontramos o produto como máscaras, fluídos, enfim, procure o seu especialista e veja a melhor forma de usá-lo. Um beijo meninas e espero que tenha esclarecido um pouco as dúvidas de vocês!