Tags

, , , , , , , , , ,

Boa noite apimentadas!

Quem não gosta de ter a pele bonita?
A boa é velha dica é a limpeza de pele.
A Mel e a Grazi, nos explicam passo-a-passo do funcionamento e seus benefícios. Vale conferir.
Eu costumo fazer, já que tenho a pele oleosa e acabo acumulando mais cravinhos. Saio sempre super satisfeita quando as meninas fazem!

A limpeza de pele é um recurso simples para deixar a pele mais bonita, e é indicada para todos os tipos de pele. Durante muito tempo, acreditou-se que a única pele a se beneficiar do processo fosse a pele oleosa, no entanto, sabe-se que a limpeza beneficia todos os tipos de pele e não somente as oleosas.

Benefícios: ajuda na esfoliação das células mortas, recuperando o viço e o frescor da pele; diminui a quantidade de cravos e espinhas; melhora a condição de oleosidade da face;
Mas a limpeza tem suas restrições podemos citar: processos inflamatórios; lesões de pele; acnes purulentas (neste caso é necessário haver um tratamento específico para secar ou diminiur essas acnes) antes da execução da limpeza em si.

A limpeza facial é um procedimento simples, mas deve seguir algumas etapas e utilizar produtos específicos para cada tipo de pele.

Etapas:

1. Higienização
É a primeira fase da limpeza, feita com loções para retirar impurezas superficiais ou maquiagem. São usados produtos na forma de musse, emulsão, creme ou gel.

2. Esfoliação
Realizada com cosméticos cheios de grânulos, remove as células mortas e afina a parte mais superficial da pele 

3. Emolientes
Produdtos no quais fazem amolecer a camada superficial da pele e favorecer a retirada de cravos, espinhas e miliuns.

4. Aquecimento
O rosto fica sob uma máscara na qual aquece a face para abrir os poros. E também ajuda a preparar a região para as extrações.

5. Extração
A extração é realizada de forma  manual, dependendo da área pode-se haver um incomodo. Para a retirada de cravos brancos e miliuns são retirados com uma microagulha esterilizada, por serem mais profundos.

6. Máscara calmante
Por 10 minutos, o rosto recebe uma máscara que irá recuperá-lo de tantas apertadinhas. Existem produtos específicos pada tipo de pele, hidratando ou controlando a oleosidade.

7. Laser LED
Esse estágio só aparece em procedimentos necessários. O laser tem propriedades cicatrizante e antiinflamatória, deixando o rosto bem menos marcado e sem a vermelhidão característica de uma limpeza mais rigorosa.

8. Máscara
Feita à base de cremes ou com gel. Há muitas variações, escolhidas de acordo com a necessidade da pele após o tratamento. Há a hidratante, a clareadora de manchas ou sardas, a calmante, a purificante e a que oxigena melhor o tecido. O paciente permanece com esta máscara por um certo tempo.

Ao término da limpeza, nós realizamos  a drenagem linfática para que as toxinas não se acumulem  na face.

Lembrando aos nossos leitores e leitoras que fizerem seu tratamento lá e disserem que viram no blog, ganharam um segundo tratamento gratuito. 

Bacana não?
Beijos,