Tags

, , , , , , , , , ,

Dias atrás reparei num certo movimento contra os – até então aclamados – ‘looks do dia’. Se antes eu lia sátiras no ‘Shame on you, blogueira’ ou em meia dúzia de blogs pingados, ultimamente tenho visto muitas amigas que adoram blogs de moda se queixaram que não suportam mais posts/fotos/qualquer coisa do tipo “olha o que eu estou vestindo/usando”. Detalhe: elas eram super adeptas dessa prática!

Geminiana curiosa que sou, questionei o porquê de tanto bode, e as respostas mais comuns foram: “é muito fora da realidade”, “orkutizou” (bleh, odeio esse termo), “tá too much, todo mundo postando”, “coisa brega”, “aiii, canseiii”, “só querem se mostrar”.

“garreeeei um ódiooooo”

Eu confesso que de vez em quando torço o nariz para certas produções, combinações, sapatos, peças ou acessórios, porque né? Vamos combinar: não é porque tal sapato horrendo é Chanel que eu vou achá-lo liiiiiinnndo e adicioná-lo na minha wishlist de Natal!

Nem se eu fosse RYCA, meu amor!

Mas, afinal, porque tanto ódio nesses corações?

Meninas, eu não sei vocês, mas a pouca noção que hoje eu tenho de estilo e do que combina mais comigo é fruto dos tais “Looks do Dia”. E não, eu não to dizendo que me visto igual a elas, muito menos que tenho grana pra comprar o que elas compram (ou ganham, whatever), mas eu me inspiro sim (e muito) no que eu vejo por aí, desde as dicas do Garotas Estúpidas ou Blog da Thassia, até de meninas comuns de blogs espalhados por essa internet de meu Deus!

Blog da Thássia, Garotas Estúpidas, lookbook.nu
Fala sério, tem como não se inspirar? 😉

Eu era um verdadeiro CAOS no quesito combinação de peças e acessórios, tinha muito preconceito com roupas coloridas e não saia dos brincos e colares básicos. Nada de errado com isso, respeito muito o estilo de cada um, mas fiquei muito feliz e me sentindo mais bonita depois que comecei a variar cores, sapatos, acessórios e peças. Mais do que isso: depois que finalmente me liberei e passei a me divertir combinando uma camisa amarela com uma bolsa rosa ou uma sapatilha de estampa de oncinha com uma calça vermelha, por exemplo. E simmm, o look pode ficar lindo e elegante! ;D

Descombinar cores ou se jogar nas estampas pode ser LINDO!

E eu só entrei nessa brincadeira depois que essas milhares de meninas começaram a compartilhar o seu gosto, estilo e criatividade.  Entendem? A gente não precisa comprar o que elas usam e nem amar absolutamente tudo que elas postam. Também não precisamos ter o mesmo tipo de cabelo ou de bolsa.

Basta mudarmos o olhar e nos inspirarmos com o que vale a pena e adaptar para o nosso estilo (e bolso)! Vamos tentar? 😉

Mas ok, se você realmente não suporta mais ver as dicas das meninas, use e abuse da sua criatividade e divirta-se montando looks incríveis no byMK -> www.bymk.com.br.

E claaaro que eu não poderia terminar esse post sem mostrar alguns detalhes básicos do meu Look do dia, né?!  ;D

E aí, meninas, qual é a opinião de vocês?

Por @Fla_cardoso