Hoje vamos dar 10 dicas de peças chaves que todas nós temos no guarda-roupa ou precisamos providenciar para facilitar na hora de compor um look confortável e easy chic, que se adapte a variadas situações desta vida moderna e agitada que levamos,para o  dia-a-dia, fim de semana, para trabalhar ou até mesmo para ir a festas nesse Outono e Inverno.

Skinny jeans

O jeans é um material de grande durabilidade, ele está em alta desde a década de 50. Podendo ter várias lavagens e tonalidades. O skinny jeans é uma calça longa, justa com boca bem estreita, vai bem com sapatilhas, all-star, botas (por dentro ou por cima da calça), sandálias de plataformas e sapatos de plataforma meia-pata.

 

 

 

 


Calça legging

A calça legging, assim como o jeans skinny é bem justinho com boca estreita, o que difere é o tecido, geralmente são de lycra ou coton, hoje temos calças leggings supermodernas, de diversas cores, tecidos e texturas, com estampas que são hits das estações.

Ela cai bem desde as aulas de ginástica até os eventos mais finos, com botas, scarpins, peep-toes, tênis e sapatilha. Fácil de conjugar.

 

 

 


Casaco de couro sintético

O casaco de couro é outra peça-chave que vai e vem estação ele permanece em nossos guarda-roupas. Mas deem preferência ao casaco de couro sintético! Ele pode ser tão belo quanto os de couro legítimo e muito mais baratos. Estão nos trends do  Outono/Inverno 2012, com cores fortes como laranja, azul, rosa e vermelho, mas nada impede de você usar o seu pretinho ou marrom básico. Vai bem por cima de vestidos, t-shirts e blusinhas.

 

 

T-shirt

Essa já é velha conhecida de todos nós, habita nossos guarda-roupas desde criança. Uma camisetinha é indispensável e coringa na hora da correria. Vai bem com jeans, leggings, saias (por dentro ou por fora). A composição sempre fica jovem e com ar descolado. Se quiser ousar com o high n’ low, podem-se usar as t-shirts com saias mais finas de paetês, plissadas ou, por exemplo, também com as de couro.

 

 

Trench Coat

Das trincheiras da 1ª Guerra Mundial para nossos guarda-roupas, uma peça clássica que valoriza qualquer look, ele pode ser acima do joelho ao abaixo deles. Regras para se usar? Nenhuma! Ele pode funcionar até como vestido!

 

 

 

 

 

Vestido Preto básico

O vestido preto é um dos itens básicos do nosso guarda-roupa, no Outono/Inverno podemos usá-lo sem medo de errar. Combinando com meia calça, bota, peep-toe, braceletes, bolsa. Para valoriza-lo a dica é usar um sapato ou bolsa coloridos, um maxi colar, ousar na maquiagem e até um cinto. E se o frio estiver demais abuse de um cardigan de paête ou uma jaqueta básica. Na hora de escolher opte por um modelo na altura do joelho e sem muito recorte, para que consiga combinar com o máximo de peças possíveis.

 

 

Blazer

O blazer é um item básico das mulheres modernas. O comprimento ideal fica na linha dos ossos da bacia. Na hora de escolher opte por um modelo básico, com bolsos discretos na parte da frente e poucos botões. Antes de comprar, experimentea peça e feche todos os botões, movimente os braços e verifique se ele não fica apertado nos seios e na cintura. Outra observação é na costura dos ombros que deve ficar rente ao ombro.

 

 

Calça de alfaiataria

A dica é optar pela peça preta (para ficar mais fácil na hora de compor os looks). A peça é básica até mesmo para você que não tem o costume de usar roupas sociais. Lembre-se que em uma entrevista de emprego, um coquetel social ou até uma festa, a peça cai perfeitamente. Pode ser usada com camisa, blusinha de tecido nobre e blazer, ela deixa o visual mais elegante e se o ambiente for mais despojado, aposte no tênis e sapatilhas. Vale lembrar que a peça não deve ser muito justa ao corpo, o tecido não deve marcar a calcinha, as modelagens retas reto têm um melhor caimento.

 

 Saia preta

A saia valoriza as pernas e a feminilidade da mulher, opte por uma saia na altura do joelho, com cores sóbrias. Com ela conseguimos montar looks sociais, mostrando as pernas sem perder a classe, abuse do salto e mantenha uma postura mais elegante. A dica: se você é baixinha e magra, uma saia lápis com a cintura alta, agora se você tem o quadril largo, opte por uma saia em evasê, ou linha A, para que disfarce o volume da região.

 

 

Cardigan

O cardigan vai bem com tudo, é um item básico e muito prático na hora de carregar. Ideal tanto no inverno quanto na meia estação, pois ele nos protege daquele ventinho. Na hora de escolher experimente a peça e veja se os botões fecham sem apertar. Assim como o Trench Coat, ele pode ser usado com qualquer peça. Só opte por uma cor neutra na hora da escolha, para facilitar na combinação.

 

 

O que está faltando no seu guarda-roupa?? Beijos