Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Sempre babei no estilo das mulheres francesas, mesmo antes de me interessar pelo assunto moda.  As parisienses tem um estilo próprio: são descoladas, mas sem deixar o clássico de lado; gostam das tendências, mas mantém o ar vintage ou retro; combinam perfeitamente o luxo com o básico e, recentemente descobri que elas amam coisas baratinhas e garimpam peças e roupas de supermercado ou lojas que não são de grife. Ou seja, as mulheres da capital francesa são gente como a gente, mas tem um olhar muito especial e aguçado pra combinações e estilo.  ;D

A linda blogueira do Hello It´s Valentine!

 

Eu acompanho o estilo da francesinha Valentine há algum tempo e, apesar de não entender bulhufas de francês, as imagens fazem qualquer texto passar batido. Extremamente estilosa, Valentine consegue combinar peças e acessórios de uma maneira bem inteligente, charmosa e SIMPLES! É claro que tem produções de inverno que não conseguiríamos usar aqui no Brasil (nem em Campos do Jordão, sorry!), mas, no geral, os looks dela são uma inspiração e totalmente acessíveis! Ok, não são peças que encontraríamos com um preço bacana por aqui, mas dá pra achar coisas parecidas nas lojas de departamento, em brechós ou na tão amada José Paulino! 😉  Não deixem de conferir o blog dela, meninas, é demais!

Pra quem quiser conhecer mais ainda o estilo e andar por aí como uma legítima parisiense, recomendo o livro ‘A Parisiense – Um guia de estilo escrito por Ines La Fressange, ícone de elegância na França, e pela jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet. Elas dão muitas dicas baphos e revelam todos os segredos de moda das francesinhas.

O livro pode ser encontrado em livrarias do Brasil todo, inclusive online! 😉

Mais um pouco das francesinhas pra gente suspirar:

Au revoir! Por Fla Cardoso