Tags

, , , , , , , , ,

Pode ser que todo mundo já conheça, mas a páprica é a minha mais nova paixão! rs

Minha sogra costuma usar, eu sempre sentia aquele gostinho apimentado com um aroma delicioso nos alimentos preparados por ela e recentemente perguntei o que era. Ela me mostrou a páprica, um pozinho bem avermelhado.

A páprica é um condimento obtido do pimentão – doce, o nome páprica é derivado da palavra pimenta, de origem húngara, país que mais consome e produz a melhor páprica do mundo, que vai do doce ao picante.

Benefícios:

  • Estimula a circulação, logo trazendo benefícios cardiovasculares por exemplo;
  • Digestiva;
  • Antiinflamatória;
  • Apresenta grande quantidade de vitamina C, essencial para pele e sistema imunológico.

Fica a dica para fazer umas boas experiências em seus pratos, páprica na minha opinião combina com tudo!

Lembrando que em excesso ela pode causar ulcerações, gastrite.