Tags

, , , , , , , , , ,

Resolvi definitivamente pegar firme na recuperação das minhas madeixas que sempre foram o meu xodó, porém por ter tomado medicações muito fortes ele virou um cabelo mega ressecado, sem brilho e forma. Fora que com a medicação metade dele caiu, ufa que cresce, mas tudo isso mexe MUITO com meu emocional.

Vocês irão acompanhar quinzenalmente esta minha luta diária. 😉

Será que seu cabelo também é poroso? 

O cabelo quando está poroso tem aquela aparência ressecada, é áspero e se torna quebradiço.

A umidade não para, logo tinturas e proteínas necessárias também são difíceis de fixar nos fios.

(Esta foto é ilustrativa, não consegui tirar uma foto dele hoje!)

O que fazer?

Bem, é muito fácil destruir os cabelos, mas restaurá-los leva tempo, paciência e dinheiro!

Não existe solução aos cabelos porosos, o que podemos fazer para amenizar e sumir com eles é muito cuidado, hidratação e cortar de tempos em tempos para eliminá-los.

Eu declarei “guerra” a esse cabelo horrível que estou, fiz uma longa pesquisa e fui atrás de produtos que podem resolver o meu problema (pelo menos eles prometem) e que o valor caiba no meu bolso.

Mensalmente (há 3 meses somente) eu já vinha fazendo a famosa CPR da Senscience, já falei aqui. Conhecida por nós blogueiras como levanta defunto. Uma hidratação power que na primeira já dá para sentir o resultado. Mas aos meus cabelos está sendo pouco.

Meu arsenal:

  • Kit de shampoo, condicionador e máscara de hidratação da marca alemã Schwarzkpf hidroterapy amino cell rebuild R$ 162,00 (este kit é promocional, na compra você ganha o condicionador);

  • CPR Sensciencie R$ 83,00, vem duas bisnaguinhas e só dá para uma aplicação (esta eu vinha fazendo no salão, porém como preciso poupar meu dinheiro terei de fazer mensalmente em casa!);

  • Moroccan argan oil da Organix R$ 68,00 (já falei deste óleo de argan aqui)

Primeiro você irá pensar: Caracas, muito caro! Mas faça as contas (tirando a CPR que você terá que comprar todo o mês, mas fazendo em casa faremos uma “economiazinha” de + ou – R$40,00 ) R$162,00 + R$68,00 = R$230,00, se conseguirmos aplicar pelo menos 15 vezes, que acho bem possível, cada aplicação sairá por +ou- R$ 15,00!

Pois bem, essa conta depende de quanto em quanto tempo você aplica cada produto.

Eu por exemplo, lavo meu cabelo somente de 3 em 3 dias por conta da porosidade, pois se lavar direto aí a vaca vai pro brejo mesmo! O óleo de argan uso de duas a três vez ao dia, a máscara de hidratação semanalmente e a CPR mensalmente.

Minha saga – 1ª parte:

Hoje lavei pela primeira vez com o shampoo e condicionador da Schwarzkopf,  o cheiro deles é bem fraquinho (adoro aqueles shampoos e cremes superperfumados!), o shampoo é bem legal, limpa e não embaraçou tanto meus fios, o condicionador, pelo menos no meu cabelo, não teve aquele efeito emoliente de deixar os fios molhinhos, por isso achei médio, mas consegui desembaraçar bem meus fios.

Em seguida apliquei as duas etapas da CPR, super tranquilo de ser feito por nós mesmos, porém na hora de enxaguar, enxague mesmoooo! Eu achei que meu cabelo ainda ficou com um resto de produto e não poderia!

O que eu senti?

Depois de todo esse processo, demorei mais ou menos 30 minutos entre lavar e fazer as aplicações, senti uma pequena diferença, as cutículas estão um pouco mais fechadas, mas ainda falta muitooo!!!

Paciência!

E vocês, já pegaram firme em um tratamento capilar? Tiveram resultado? Quanto tempo demorou? Conte-nos! Quero dicas, quero ler histórias!