Tags

, , , , , , ,

A Expo Vale Tattoo já passou, mas conversamos com a Tati do Pigmenta Tattoo e pedimos para ela descrever pra gente o que foi a expo vale na visão do tatuador. Vamos lá?

Nos dias 24, 25 e 26 de Agosto rolou a 3ª edição da EXPO Vale Tattoo. A preparação do nosso estúdio para o Evento é uma espécie de ritual, temos que pensar em tudo, material que vamos levar, tatuagem que vamos expor, quem vamos tatuar, apresentação para o público, equipe, espaço físico, etc. Da mesma forma sugerimos que o público adepto deve se preparar.
O interessado em fazer uma tattoo no evento, assim como no estúdio, deve previamente estar certo do que vai tatuar, conhecer o profissional ou seu trabalho e jamais fazer a escolha pelo preço. Escolher o desenho impulsivamente pode gerar arrependimentos futuros, a dica é ir pelo menos com uma idéia do que deseja tatuar.
Muitos tatuadores estão plenamente focados em mostrar o melhor de si já que alguns concorrem à premiação, uma excelente oportunidade para as pessoas apreciarem os artistas e conhecerem seu trabalho, assim como para nós tatuadores é uma excelente oportunidade de trocar experiências e aprender. Saímos muito satisfeitos do evento este ano, reencontramos nossos tatuadores e reafirmamos o conceito de que tattoo gera um elo, um elo eterno, nos sentimos gratos aos que nos tatuaram e nos ensinam até hoje.

Fiz uma tatuagem para concorrer a premiação, não procurei saber quem estava concorrendo comigo nem quais eram os critérios, pois para mim o objetivo não era ganhar e sim poder mostrar meu trabalho, desde a criação do desenho até a aplicação na pele, vários amigos tatuadores dando opnião sobre o desenho, me ajudando e me incentivando. Após a tattoo concluída, vem a sensação de dever cumprido e o alívio de poder “libertar” teu amigo cliente que ficou horas sofrendo por vc. Ser mulher nessas horas não muda em absolutamente em nada é teu talento que conta. Fiquei muito feliz pela tatuadora Talita Sakamoto que representou este ano, sendo premiada e tbém por muitos outros que mereceram este reconhecimento. Parabéns galera!