Tags

, , , , , , , , , , , ,

Meninas, boa noite! Esses dias recebemos a dúvida de uma leitora querendo saber quais os tipos de depilação a laser e os seus benefícios. Enviamos então essa dúvida para a Grazielle e Melinda do consultório de fisioterapia e estética e elas esclareceram. Vamos lá?

ALEXANDRITA, PARA PELOS MAIS FINOS

Laser indicado para pele branca e com pelo fino. È o laser combinado com um gás gelado que alivia a dor após o disparo do laser. Os resultados para pele negra não são satisfatório, porém para as peles claras o resultado é bom, não é uma depilação definitiva e são necessárias de 10 a 12 sessões para uma eliminação satisfatória dos pelos.

SOPRANO XL, O MENOS DOLOROSO

Soprano dispara vários feixes de luz em uma área maior. São vários disparos, mas com menos energia, lesando menos a pele e o tornando um método também menos dolorido. “O laser age no pigmento escuro do bulbo piloso e mata as células que fazem o pelo crescer. Por isso exige várias sessões, afinal em cada fase do crescimento do pelo algumas células estão mais longe ou mais próximas do bulbo piloso, que é a raiz do pelo. Entre as vantagens se destaca o menor risco de lesão da pele, já que o Soprano distribui a energia, esquentando menos a pele e mais o bulbo. A suavidade da dor também está relacionada ao fato de ele fazer vários disparos no mesmo local, mas com menos energia em cada um. Pessoas de pele negra não devem recorrer ao método porque o resultado não é tão bom, já que o laser procura o pigmento escuro, alcançando também a pele do paciente. Pessoas morenas podem ficar com a pele avermelhada após a sessão. Depois de dois dias também podem aparecer casquinhas. Nos dias seguintes à aplicação, é recomendado evitar sol. É uma depilação em que se tiram os pelos que incomodam, mas não é definitiva. Na maioria das pessoas o pelo não volta. Em quem isso ocorrer devem ser feitas sessões de manutenção.

ND: YAGPARA PELES MORENAS

Esse laser age pelo mesmo príncípio de fototermólise, destruindo o pelo pela absorção da luz pelo pigmento melanina. É mais seguro para peles morenas, já que no comprimento de onda de 1.064nm a afinidade pela melanina é um pouco menor, mas também não trata pelos brancos. A dor também pode ser uma limitação ao procedimento e há questionamentos se o seu resultado é uma depilação permanente ou apenas um retardo temporário do crescimento
dos pelos. Como os demais, é contra-indicado em caso de gravidez e pele bronzeada.

LIGHT SHEER DUETO MAIS EFICIENTE

Considerado padrão ouro na remoção de pelos, o Light Sheer Duet emite um feixe de luz que atravessa a pele e é absorvido pela melanina da haste do pelo. O calor gerado pela absorção da luz se difunde e danifica o folículo piloso. O laser atua diretamente na raiz, enfraquecendo-a e reduzindo o crescimento de novos pelos na região. Pessoas com todos os tipos de pele podem recorrer ao método, inclusive as negras, que sofrem mais de foliculite, e bronzeadas. Com o Light Sheer Duet o tempo da sessão diminuir até 75% se comparada à versão anterior da mesma marca. Entre as vantagens, se destaca a redução permanente de pelos indesejáveis e o tratamento definitivo da foliculite. Além disso, por ter um aplicador maior, o equipamento trata grandes áreas de uma só vez. O número de sessões varia de acordo com o tipo de pele, do pelo, sexo, região tratada e fluência utilizada do laser. Em média, são necessárias cinco sessões, com exceção dos pelos finos da face, que pedem mais tempo de 6 a 8 sessões. As sessões são realizadas a cada quatro a seis semanas. O intervalo varia de acordo com a velocidade de crescimento dos pelos de cada região do corpo. O ideal é aguardar o crescimento deles. Outra dica é evitar a exposição ao sol por 30 dias. Antes da aplicação, os pelos são raspados com lâmina de barbear. O tempo da sessão depende do tamanho da região tratada. A depilação de axilas, por exemplo, é feita em sessões que duram de 5 a 10 minutos. A recuperação da pele é rápida. O local fica vermelho, quente e com sensação de ardor por duas horas em média, podendo formar pequenas “casquinhas” que sairão espontaneamente com o passar dos dias. Em cerca de uma semana, a pele já está totalmente recuperada, sem manchas ou cicatrizes. Os pelos caem progressivamente ao longo da semana após a aplicação do laser.

…………………………………………………………………………………………………………………..

O texto acima foi escrito pela Grazi e pela Mel, elas estão aqui no blog para responder as dúvidas sobre saúde e estética. É só mandar sua dúvida para cerejanpimenta@gmail.com 😉

Está precisando marcar o tratamento? Ligue para (12) 3019-2557 e agende uma avaliação. (Se falar que leu no blog leva um tratamento surpresa grátis).