Tags

, , , , , , , , ,

Hoje é o primeiro dia de minha longa jornada como colaboradora do blog Cereja n’ Pimenta, leiam um pouco sobre mim aqui!

Um espaço no qual acredito que tem tudo a ver com o meu trabalho  e com assuntos nos quais acredito.

Pensei em comentar sobre as questões históricas da gastronomia, porém gostaria de aguçar um pouco a curiosidade do leitor para mostrar a importância do preparo do alimento. O importante momento que a pessoa prepara a sua refeição seja para os amigos, seja para a família, seja para você mesma.

Uma questão: qual é o melhor lugar da sua casa? Penso e logo respondo:  A COZINHA! Por que?

Porque na cozinha alimentamos o nosso corpo e a nossa alma. Tudo que ingerimos está na cozinha, logo é necessário dar a devida importância a este espaço  sagrado. Uma vez, li que tudo o que sentimos irá para o alimento enquanto estamos preparando-os ou até mesmo ingerindo-os.

Sou muito ligada a esta energia. Acredito que seja fundamental preparar o alimento com tranquilidade. Esquecer de todo o resto, deixar a agitação e a ansiedade fora deste contexto alimentar. Enquanto preparo os meus cardápios para as preciosas refeições, sinto-me responsável por cada um deles. Não podemos trazer perturbações ou péssimas vibrações para a refeição na qual preparamos. Consequentemente haverá mais saúde, disposição e felicidade para àqueles que provam a sua refeição. Pense nisto.

Apaixonada por cinema, apresento-lhe um filme lindo e que nos faz pensar sobre o mundo atual e no assunto no qual comentei acima.  Chama-se  Into the Wild( Na natureza Selvagem). Ele  é surpreendente,mas neste meu espaço quero citar duas frases que o personagem disse no decorrer do filme e elas simplesmente estão guardadas em minha memória…

Frase 1: Happiness only real when shared ( a felicidade somente é verdadeira quando é compartilhada)
Frase 2: I’m Supertramp and you’re super apple. You’re so tasty, you’re so organic, so natural. You are the apple of my eye, ha (Sou “Supertramp” e você é a super maça. Você é tão saborosa, você é orgânica. Você é a maçã dos meus olhos,ha).

AMO VERDADEIRAMENTE estas duas frases ! O fato é: precisamos dividir nossa felicidade com alguém seja quem for, confia ou quer compartilhar…Precisamos transmitir para as pessoas o que sentimos, o que queremos, o que desejamos…Sejam tristezas, alegrias, ou qualquer outro detalhe no qual você quer dividir e sorrir…ou chorar… E por que não,né?

Já a segunda citação, é a “saborosíssima” maçã! Uma simples maçã vermelhinha, limpa ( embora no Paraíso do Éden ela foi considerada envenenada). Porém na minha visão,a maçã quando pura e orgânica pode ser comparada a amizade! Isso mesmo, a amizade quando é pura, verdadeira, sem agrotóxico é sublime! Por isso: a alegria em preparar o alimento é mágico.E quando é compartilhado com a família e amigos é melhor ainda…

Tenham um delicioso dia!

Vanda Rittmann