Tags

, , , , , ,

Hoje temos uma estreia especialíssima aqui no Blog, nosso roqueiro querido Thiago Medina, estreia na coluna moda, especificamente em lingerie! Sim um homem com H maiúsculo! E será que ele entende? Opa! Está por dentro do assunto e trabalho e trabalha em grandes marcas neste nicho há pelo menos 6 anos. Vale a pena conferir!!!! Ele nos trará dicas valiosíssimas meninas.

Quer saber um pouco mais sobre ele? Aqui ó!

Pra quem não me conhece, meu nome é Thiago Medina. A maioria me conhece como músico e baterista, atualmente com minha banda de noite RockMe. Hoje estou estreando em primeira mão a minha coluna de moda aqui no blog Cereja n’ Pimenta. Agora vem a parte em que vocês dizem: “Mas o que diabos esse cara acha que sabe sobre moda?” E muitos também vão dizer: “Um homem falando sobre moda?” Sim meus caros, você leu certo. A coluna é sobre moda. E eu sou muito homem também, minha namorada que o diga, rs. O caso é que trabalho com moda já a algum tempo e 24 horas por dia a pelo menos 6 anos, específicamente com lingerie. Trabalhei por 5 anos na Triumph, maior empresa de lingerie do mundo presente em 120 países e fundada em 1886 e então me mudei para a Valisére, fundada no Brasil em 1934 e considerada a lingerie “Top fo Mind” há 15 anos pelo menos. Muito famosa também pelo comercial, “O primeiro sutiã, a gente nunca esquece.” feito pela W/Brasil em 1987 e conhecido de todos do mundo do Marketing.

Mas vamos ao que interessa. Qual é a ideia de mais uma coluna de moda? Por que ela será diferente? A ideia é falar de moda em geral, mais específicamente de lingerie, que é o assunto que eu domino melhor, de vários ângulos. Falar sobre as tendências que estão por vir, pois eu já estou assistindo desfiles das coleções Outono/Inverno 2013; da moda que está chegando nas lojas, pois como vendedor, apresento o conceito para os lojistas e sei se ele comprou a ideia da passarela ou não; e da moda nas ruas, que é como o consumidor assimilou aquele conceito e resolveu utilizar no seu look, pois não é sempre da maneira que o estilista pensou, que o produto chega as ruas, e claro nas baladas. Onde estou sempre tocando, e sempre de olho também. Por falar em estar sempre de olho esse é outro lado que vamos explorar aqui. Já que é bastante raro um HOMEM falando de moda, fora o conceito, mostraremos também a visão masculina dessa ou daquela tendência. Eu por exemplo detesto calças saruel e boyfriend, não há nada menos sexy na minha opinião masculina. Me desculpem mulheres, nessa parte da visão masculina, serei bastante sincero.

O momento para iniciar esta coluna é bastante interessante, pois ao contrário de outros mercados, o de moda está bastante aquecido. Esse ano por exemplo, foi o maior faturamento da famosa revista VOGUE nos seus 37 anos, segundo a sua editora Daniela Falcão. Além de assinaturas, cresceram também as vendas avulsas em supermercados e bancas de jornais, o que mostra que além de mais profissionais de moda, o consumidor está cada vez mais interessado no assunto. Nosso gigante país tupiniquim, outrora esquecido, hoje recebe grandes e importantes eventos internacionais. Nossas modelos são as mais famosas. Hoje mesmo enquanto escrevo está coluna (26/10 em São José dos Campos) está sendo inaugurada a primeira Global Store da América Latina da cobiçada marca Louis Vuitton, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A Loja contará por exemplo com um espaço Haute Maroquinerie (o 12º no mundo apenas), onde as clientes podem customizar suas bolsas escolhendo o couro, as ferragens e colocando seu nome na parte interna. Você pode agora sem sair do Brasil, ficar aguardando de 5 meses a um ano, seu acessório ser confeccionado exclusivamente nos ateliês da marca em Asniéres, nos arredores de Paris, em uma seleta fila, que conta com personalidades como Madonna ou Gwyneth Paltrow. E não pense mais uma vez que este universo é apenas feminino. No mesmo espaço de 1,2 mil m² existe uma ala masculina, que possui até uma mesa de pebolim na decoração. É primeira vez que os produtos masculinos serão oferecidos no Brasil.

Enfim, a moda está em tudo, presente em tudo. Até mesmo naqueles que acham que não consomem moda. Falaremos disso, nestes assuntos na nossa região e muito sobre lingerie também. Mas nesta primeira achei por bem fazer uma apresentação de quem eu sou e do que queremos com esta coluna, que será quinzenal, então fiquem ligados. Agradeço também a dupla dinâmica responsável pelo site Bruna Tau e Karen Magalhães pelo convite e pela oportunidade. Conto também com a participação ativa de leitores e principalmente de leitoras.

Até a próxima coluna!

 Thiago Medina

Dúvidas e sugestões de pauta:

thiago.medina@gmail.com